São Paulo – Palmeiras e São Caetano sonham com a liderança do Brasileirão, mas não podem desperdiçar oportunidades para alcançar esse objetivo. Empatados com 32 pontos, os dois times se enfrentam hoje, no Palestra Itália, às 19h30, e a vitória é fundamental para não se afastarem dos primeiros colocados.
O momento do Verdão é ótimo: o time está há nove jogos sem perder, invencibilidade que vem desde que o técnico Emerson Leão assumiu. O time desacreditado dos tempos de Paulo Bonamigo deixou de falar em rebaixamento e pensa apenas em brigar pelo primeiro lugar.
A única preocupação do time alviverde é o excesso de contusões. Lúcio já estava fora, e ganhou a companhia de Fabiano ainda na semana passada. Agora, Reinaldo foi vetado e também não joga. Isso sem contar a suspensão de Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense.
Para compensar tantos problemas, o meia Pedrinho está recuperado de uma inflamação no dedão do pé direito e volta ao time. ?Se ele (o técnico Leão) precisar de mim durante os 90 minutos não tem problema. Apesar do problema, eu continuei fazendo trabalho físico?, declarou.
Ao contrário do rival, o Azulão é inconstante. Após quatro jogos sem perder, o time do ABC foi derrotado dentro de casa pelo Cruzeiro, no último sábado, e perdeu a chance de entrar na zona da Libertadores.
Os zagueiros Thiago e Gustavo estão liberados de suspensão, mas só o primeiro tem retorno garantido. A outra vaga na zaga deve ficar com Douglas, que foi bem diante da Raposa. No meio-campo, Márcio Richards disputa posição com Claudecir, que foi mal no último jogo.
Ficha técnica
Palmeiras – Sérgio, Corrêa, Daniel, Gamarra e Michael; Marcinho Guerreiro, Roger, Pedrinho e Marcinho; Warley
e Gioino. Técnico: Emerson Leão. São Caetano – Sílvio Luiz, Renaldo, Douglas (Gustavo), Thiago e Triguinho; Pingo, Paulo Miranda, Márcio Richards (Claudecir) e Lúcio Flávio; Edílson e Dimba.
Técnico: Levir Culpi. Árbitro: Paulo César Oliveira (SP). Assistentes: Válter José dos Reis (SP) e Ednílson Corona (SP). Local: Palestra Itália, em São Paulo. Horário: 19h30.