Dois times paulistas entram em campo com missões semelhantes nesta quinta-feira (12), na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Santos enfrentam Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com a responsabilidade de vencer e reagir na competição, depois de um início claudicante.

continua após a publicidade

Apontado por muitos como favorito ao título, depois da conquista do título paulista, o Palmeiras vem alternando bons e maus resultados e conta com o fato de jogar no Palestra Itália – onde, mesmo sem ter grandes atuações, venceu seus dois jogos anteriores, contra Internacional e Atlético Paranaense. Com 7 pontos, o time começa a rodada na décima posição e sob a desconfiança dos seus torcedores. Com 13 pontos, o Cruzeiro é o vice-líder e ainda está invicto – só fica atrás do Flamengo no saldo de gols, 9 a 8.

O Santos, por sua vez, amarga a zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados nas primeiras cinco rodadas e a 17.ª posição. Na segunda partida sob o comando do técnico Cuca, o time joga no Maracanã contra o Fluminense, que está em situação ainda pior: só tem um ponto e segura a lanterna da competição. Será, contudo, apenas a segunda partida em que o técnico Renato Gaúcho escala os titulares, já que a prioridade é a Libertadores Os únicos desfalques serão o zagueiro Thiago Silva, na seleção, e o meia Thiago Neves, suspenso.

No outro jogo desta quinta, Atlético-MG e Ipatinga fazem o duelo mineiro em Belo Horizonte. As duas equipes precisam da vitória para subir um pouco na tabela: o Atlético é apenas o 12.º colocado, com 6 pontos, um a mais que o rival, que está em 15.º lugar.

continua após a publicidade