Palmeiras e Cruzeiro farão amanhã, às 18h, a decisão do Campeonato Brasileiro sub-20. Na primeira semifinal disputada ontem no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS), o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 1.
Maia abriu o placar aos 7 do primeiro tempo para o time baiano. Cinco minutos depois, Tindurim empatou. No segundo tempo, Francinei virou, de falta, e Rodrigo Pereira marcou o terceiro gol palmeirense, após disputa com a zaga baiana.
No jogo de fundo, no mesmo estádio, o Cruzeiro bateu o Vasco também por 3 a 1. O time mineiro abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com o atacante Thiaguinho, de pênalti, e com o meia Anderson.
No segundo tempo, Thiaguinho voltou a balançar a rede, mais uma vez de pênalti. Logo depois, Romário, de cabeça, fez o gol de honra vascaíno. A final também será disputada no estádio da Ulbra.
A dupla Atletiba representou o futebol paranaense na competição. O Furacão foi eliminado na primeira fase, e o Coxa foi o primeiro de seu grupo na fase de classificação, mas caiu ao perder de 2 a 0 para o Vasco nas quartas de final.