Não foi desta vez que Luiz Felipe Scolari conseguiu vencer em seu retorno ao Palmeiras. No terceiro jogo sob o comando do treinador, a equipe paulista ficou no 0 a 0 diante do Ceará no Castelão, em Fortaleza, pela 11.º rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 14 pontos e está em décimo. O Ceará, por sua vez, manteve a terceira colocação com 20 pontos, quatro atrás do líder Corinthians.

No jogo deste domingo, Felipão teve muitos problemas para escalar o Palmeiras. O zagueiro Danilo e os volantes Pierre, Marcos Assunção e Edinho não atuaram por estarem suspensos. Para complicar, o goleiro Marcos também ficou de fora, com dores no joelho esquerdo. Patrick e Tinga, assim, foram as principais novidades na escalação.

Mesmo com um grande público no Castelão, o primeiro tempo foi morno. Melhor defesa do campeonato, o Ceará não descuidou da marcação, mas atacou pouco. O clube criou sua primeira boa chance apenas aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio de Oziel, Careca desviou e Deola fez grande defesa, segurando a bola em cima da linha.

continua após a publicidade

O Palmeiras não teve muita criatividade com apenas Lincoln na armação. A bola demorou para chegar a Kléber, que apareceu apenas aos 29 minutos. Após receber passe de Ewerthon, o atacante saiu na cara do gol, porém se atrapalhou com a marcação e bateu fraco. O goleiro Diego defendeu com tranquilidade.

Com a falta de criatividade dos dois lados, o primeiro tempo acabou em branco. O curioso no intervalo foi uma placa colocada pela assessoria de imprensa do Palmeiras na boca do túnel de acesso ao vestiário, com a informação de que os atletas não dariam entrevistas – os jogadores foram proibidos por Felipão de darem declarações na saída do campo.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, o jogo começou em bom ritmo. Logo aos 7 minutos, Lincoln bateu escanteio, Léo cabeceou e Kléber ficou com o rebote. O atacante ajeitou na pequena área e soltou o pé, mas a bola explodiu no travessão de Diego e não entrou. Um minuto depois, foi Tony que chutou de longe pelo Ceará e quase pegou Deola desprevenido.

O Palmeiras foi melhor em grande parte do segundo tempo, mas se complicou com a expulsão de Léo aos 32 minutos por entrada em Camilo – o jogador também recebeu vermelho na derrota contra o Avaí. Felipão teve de fechar a equipe para segurar o resultado. E o Ceará, que também tem o pior ataque da competição, não teve capacidade para aproveitar a superioridade numérica.

Ficha Técnica:

Ceará 0 x 0 Palmeiras

Ceará – Diego; Oziel (Camilo), Anderson, Fabrício e Ernandes; Michel (Clodoaldo), Careca, João Marcos e Tony; Misael e Erick Flores (Wellington Amorim). Técnico – Estevam Soares.

Palmeiras – Deola; Vitor, Maurício Ramos, Léo e Armero; Tinga, Márcio Araújo, Lincoln (Gabriel Silva) e Patrik; Ewerthon (Leandro Amaro) e Kleber (Tadeu). Técnico – Luiz Felipe Scolari.

Árbitro – Péricles Bassols Cortez (RJ-Fifa).

Cartão amarelo – Michel.

Cartão vermelho – Léo.

Renda e público – não informados

Local – Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)