Palmeiras e Botafogo lideram seus grupos na Série B

Botafogo e Palmeiras seguem em caminhada acelerada rumo à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Depois de terminarem em primeiro lugar na fase de classificação, ontem os dois “grandes” da Segundona venceram mais uma na segunda fase. No Rio, o Fogão tomou um susto ao tomar um gol de Basílio, do Marília. A reação se deu nos sete minutos finais do primeiro tempo, quando o time de Levir Culpi marcou três, com Daniel (2) e Camacho, dando números finais ao confronto. Com o resultado, a equipe carioca lidera o Grupo B, com seis pontos ganhos, seguida por Marília e Náutico, que ontem venceu o Remo, no Pará, reagindo após derrota para o Verdão na rodada de abertura. Os gols em Belém foram marcados por Kuki, Sérgio e Augusto (contra), para os visitantes, com Jorge Henrique e Cristiano descontando para o Remo.

Em São Paulo, no Parque Antártica lotado, o Palmeiras bateu o Brasiliense por 3 a 2, fazendo a festa da galera. O jogo foi recheado de emoções, com o Verdão se dando bem nos contra-ataques. Leonardo abriu o placar para os comandados por Jair Picerni. Edmílson e Lúcio ampliaram, fechando o primeiro tempo com uma goleada clássica. Mas no segundo tempo, o time do Planalto Central reagiu, marcou dois com Iranildo (de pênalti) e Romerito, mas não teve forças para chegar ao empate. O resultado deu ao Palmeiras a liderança isolada do Grupo A, com seis pontos.

Já o Sport, que havia sido derrotado na estréia da fase pelo Brasiliense, ontem marcou seus primeiros pontos na semifinal, ao bater o rival Santa Cruz por 3 a 1. Os gols de Recife foram marcados por Sílvio Criciúma e Weldon (2), com Willames descontando para o lanterna do grupo.

A próxima rodada terá os confrontos de Náutico x Marília e Santa Cruz x Brasiliense, na sexta-feira (20h30). No sábado, o Remo recebe o Botafogo enquanto o Sport encara o Palmeiras no Recife.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo