O Botafogo recebe nesta quinta-feira (06) o Palmeiras no Maracanã, às 20h30, para superar o que já está virando um trauma: em seis jogos após o anúncio do doping do atacante Dodô, a equipe marcou apenas dois gols.

continua após a publicidade

Mas o dia não é dos melhores para isso, pois o Botafogo não terá cinco titulares na partida de hoje. Os meias Túlio e Diguinho, o lateral Luciano Almeida e o atacante Jorge Henrique estão suspensos. E o meia Zé Roberto se recupera de uma fratura na mão direita.

Para o Palmeiras, nada disso interessa. A equipe vem de duas derrotas consecutivas, está na sexta colocação, com 36 pontos, dois pontos menos que o adversário, e novamente não poderá contar com seu melhor jogador, o meia Valdívia, que ontem chegou atrasado do Chile e foi vetado.

Apesar disso tudo, quer reafirmar sua força como visitante. Venceu seis vezes, empatou três e perdeu apenas três jogos fora de casa e há mais de um ano não perde no Maracanã. Neste ano, já superou o Flamengo e o Fluminense no estádio.

continua após a publicidade

Em outra partida da noite, o Fluminense tem uma preocupação diferente. Se perder hoje para o Sport, poderá ficar seriamente ameaçado de rebaixamento, dependendo de outros resultados da rodada.

Apesar de já classificado para a Copa Libertadores do ano que vem por ter conquistado o título da Copa do Brasil, a situação está aumentando a pressão sobre o técnico Renato Gaúcho e o atacante Somália, que não marca um gol há sete partidas.

continua após a publicidade

Maurício e Romeu vão formar a dupla de volantes do time, em substituição a Fabinho e Arouca, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no clássico de domingo, contra o Vasco. O zagueiro Thiago Silva sentia dores musculares, mas deve ser escalado.

Com apenas um ponto a mais na classificação (32 a 31), o Sport deverá ter os volantes Júnior Maranhão e Everton forçando a marcação e usar apenas Romerito como meia, a mesma formação que arrancou um empate com o Flamengo no último sábado, no Maracanã.

O técnico Geninho não quer correr riscos desnecessários porque já será obrigado a fazer mudanças devido a suspensões. O zagueiro Durval e o lateral Dutra levaram terceiro cartão amarelo no Rio e devem ser substituídos, respectivamente, por César e Bruno.

A rodada será completada pela partida Paraná x Náutico, onde a maior preocupação é como reagirá a torcida paranista após a acusação, por parte da diretoria do Náutico, de que a equipe paranaense teria usado contratado irregularmente o volante Batista, o que poderia causar a perda de 18 pontos na classificação.

Os jogos de hoje:

20h30

Botafogo x Palmeiras

Paraná x Náutico

Sport x Fluminense