Independente dos jogos de quarta-feira, Palmeiras e Atlético Mineiro entram em campo nesta quinta, no encerramento da 32.ª rodada, na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. A vantagem ainda do time paulista, que tem um ponto a mais (54 a 53), mas o momento é melhor para os mineiros, que conseguiu duas vitórias consecutivas, enquanto o rival só conquistou um pontos nas últimas quatro partidas.
Para seguir na ponta, o Palmeiras volta para sua casa, o Palestra Itália, para enfrentar o Goiás. Depois de três dias de treinamento em Atibaia, cidade do interior paulista, o técnico Muricy Ramalho espera que a sua equipe renda o que se espera dela e consiga jogar da mesma forma que antes da má fase começar.
O adversário promete dificultar as coisas, apesar de também não passar por um bom momento na competição. Após ficar na vice-liderança e ameaçar o Palmeiras, o time goiano caiu de produção e saiu até do G-4 do Brasileirão – grupo dos que hoje estariam classificados à Copa Libertadores da América.
Em busca do terceiro triunfo seguido, o Atlético joga longe de Belo Horizonte. No Maracanã, a equipe enfrenta o desesperado Fluminense, lanterna do campeonato. Esse fato pode ajudar os mineiros, que mostram força ao jogar nos contra-ataques. Aos cariocas, cabe apenas atacar e buscar os três pontos para ainda sobreviver na luta contra o rebaixamento.
A briga contra o descenso vai dar o tom, também, no jogo entre Sport e Coritiba, no Recife. Os dois times, especialmente o pernambucano, estão ameaçados e precisam da vitória. Caso voltem para casa vitoriosos, os paranaenses praticamente ficarão livres do risco de queda.
Confira os jogos de quinta-feira pela 32.ª rodada do Brasileirão:
21 horas
Palmeiras x Goiás – Palestra Itália
Fluminense x Atlético-MG – Maracanã
Sport x Coritiba – Ilha do Retiro