O Palmeiras está em negociação para definir o fornecedor de material esportivo do próximo ano. Como o contrato em vigor, com a Adidas, vale somente até o fim do ano, o clube tem conversado em três frentes e a empresa atual é a menos cotada no momento para vestir a equipe na próxima temporada. As favoritas para fechar para 2019 são a Puma e a Topper.
As propostas destas duas empresas são as mais interessantes no momento. A diretoria quer definir a situação o quanto antes, para dar tempo de a escolhida produzir os uniformes, o clube aprovar os novos modelos e, depois disso, ser realizada a distribuição do material esportivo.
A Adidas fornece o material esportivo do time desde 2006. O acordo gera atualmente R$ 20 milhões ao Palmeiras. Como a diretoria pretende receber mais pelo acordo, neste primeiro momento a proposta da empresa alemã é a menos apreciada. A proposta não foi considerada vantajosa e as conversas para renovar não progrediram nos últimos meses.
Por isso, dentro do Palmeiras, as outras duas concorrentes aparecem na frente neste momento. Tanto a Topper como a Puma agradaram o clube pelas condições do contrato, rede de distribuição, qualidade do material produzido e repasse nos royalties na venda de camisas. As duas marcas jamais foram as fornecedoras da equipe.