Aos poucos, o Palmeiras começa a evoluir e mostrar sua força no Campeonato Paulista. Depois de um empate na estreia, contra o Red Bull Brasil, e uma vitória apertada sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, o time de Luiz Felipe Scolari teve uma atuação segura e derrotou o São Caetano por 2 a 0, domingo, no Anacleto Campanella.

continua após a publicidade

Na quarta-feira, o Palmeiras volta a campo contra o Oeste, em Barueri. Mas o foco estará no clássico de sábado, contra o Corinthians, no Allianz Parque. Se a rivalidade centenária sempre existiu, após a final do Paulistão do ano passado ela está em ebulição. Nas arquibancadas do Anacleto Campanella, a torcida esqueceu dos dois gols de vantagem e gritou “é dia 2”, em referência à data do clássico.

continua após a publicidade

Para ter força máxima contra o rival, Felipão deverá mandar a campo em Barueri um time bem diferente do que venceu o São Caetano. O treinador vai se utilizar de um elenco qualificado para fazer um rodízio neste início de temporada.

continua após a publicidade

“Vou mudar uns oito (jogadores), sete no mínimo. Independente de quem jogar, temos uma boa qualidade, tanto na parte técnica como na física de quem entrar, e termos um time muito bom para enfrentar o Oeste”, disse o treinador.

Outro que está de olho no Corinthians é Dudu. O atacante atuou nas três partidas do Paulistão e deve ser poupado para chegar em boas condições físicas no clássico. “Início de temporada é importante jogar para pegar ritmo. Quero jogar (contra Oeste), mas a decisão não é minha. Particularmente, quando sai a tabela, já vejo quais são as datas dos clássicos. São os grandes jogos. Sem querer desmerecer o Oeste”, disse Dudu.