São Paulo – O Palmeiras promete contrariar todos os prognósticos e conquistar uma vaga na Libertadores. "Os matemáticos nos dão apenas 7% de chances? Respeito todas as análises, mas no ano passado o Atlético-PR tinha 92% e o campeão foi o Santos". É com este espírito que Leão ainda encontra meios para motivar a equipe que enfrenta, hoje, às 19h30, no Palestra Itália, o Juventude.

continua após a publicidade

O técnico sabe que o Verdão precisa ganhar os quatro jogos que restam no Brasileiro (Juventude, Ponte Preta e Inter, fora, e Fluminense, em casa).

A diretoria anunciou ontem que pretende apresentar três reforços para 2006 até o dia 7. O dirigente descartou contatos com Dagoberto, do Atlético-PR. Paulo Baier (Goiás), Maurinho (Cruzeiro), Michel Bastos (Figueirense) e Fernandão (Inter) são cotados.

O Juve tenta superar um tabu: no returno do Brasileiro, a equipe de Caxias do Sul conquistou apenas um ponto fora de casa (empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, na Arena). A meta é conquistar uma vaga para a Sul-Americana. Com 49 pontos, o time ocupa a 13.ª colocação – classificam-se para o torneio os clubes que ficarem entre a 5.ª e a 11.ª posições.

continua após a publicidade