O Palmeiras acertou nesta quarta-feira a contratação de seus dois primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Mazinho, que disputaram o Paulistão pelo Oeste. Eles realizaram exames médicos pela manhã e assinaram contrato de empréstimo até o final do ano.

continua após a publicidade

O vice-presidente de futebol Roberto Frizzo confirmou que Luiz Felipe Scolari aprovou a contratação dos reforços, após ser consultado pela diretoria sobre a chance de trazê-los ao clube. “Temos um bom relacionamento com o Oeste. O Cidão (diretor de futebol do Oeste) já tinha me falado deles, falamos para o Felipão, ele gostou e disse que podia trazer. Emprestamos Gerley para o Bahia e precisávamos de outro lateral-esquerdo”, declarou o dirigente.

Fernandinho chega justamente para substituir Gerley, como reserva de Juninho na lateral esquerda. Revelado pelo Cianorte, ele foi contratado pelo Marília e chegou a atuar pelo Vasco, por empréstimo, em 2009, mas não teve muitas chances. Depois, rodou pelo interior de São Paulo até chegar ao Oeste no início deste ano.

Já Mazinho foi contratado para brigar por uma vaga na frente. O técnico Felipão já havia pedido um reforço para o ataque, mas, de acordo com Frizzo, o clube ainda pode ir atrás de outro jogador para o setor. “Se vai precisar de outro atacante depois a gente vê”, comentou.

continua após a publicidade