O Palmeiras conseguiu nesta terça-feira o adiamento da sessão na qual o meia Diego Souza seria julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo. O advogado do time, Luiz Roberto de Castro, alegou que o horário do julgamento (18h15 de Brasília) era muito próximo ao do jogo contra o Sport, no Palestra Itália, pela Copa Libertadores, que está marcado para as 21h15 desta terça.
Diego Souza corre o risco de pegar até 540 dias de suspensão pela agressão ao zagueiro Domingos, do Santos, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O meia foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e ainda pode ser punido com mais três jogos, além da pena por tempo determinado. Na ocasião que provocou a denúncia, Diego Souza foi expulso e depois voltou ao campo para agredir o defensor, aplicando-lhe uma rasteira.
Com o adiamento da sessão no TJD, a previsão é que o meia seja julgado na próxima segunda-feira. Nesta terça, Diego Souza está garantido no time titular do Palmeiras que enfrenta o Sport pela Libertadores, no jogo de ida das oitavas-de-final da competição.