Com um elenco pequeno, de apenas 23 atletas, o Palmeiras comemora ter poucos problemas físicos no grupo. Só dois jogadores começam a pré-temporada machucados: o lateral-esquerdo Fernandinho e o meia Tiago Real, mas ambos devem voltar aos campos até março. O clube só aguarda o chileno Valdivia, que só se reapresenta na segunda-feira, para saber da condição física do meia.
A comissão técnica comemora que outros cinco jogadores fecharam 2012 machucados, mas começam o ano prontos para trabalhar sem restrição junto ao elenco: o zagueiro Henrique, o meia-atacante Patrick Vieira, o atacante Luan, e os volante João Denoni e Wesley.
“Neste primeiro contato após o retorno das férias, está tudo bem, tudo dentro do esperado. Temos poucos problemas com atletas acima de peso e, com exceção de dois ou três jogadores, os outros que saíram lesionados retornaram liberados para executar praticamente todas as atividades. Tenho certeza que, apesar do pouco tempo, vamos fazer duas semanas muito boas de preparação”, comemora o preparador físico Fabiano Xhá.
Dos que seguem fora, Tiago Real sofreu uma luxação no ombro direito em novembro, foi submetido a cirurgia, e deve voltar em fevereiro. Já Fernandinho rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, em um treino em agosto, e o clube considera tê-lo de volta aos gramados na segunda semana de março.