O Palmeiras fechou a primeira semana de pré-temporada com o número de jogadores considerado ideal pelo técnico Eduardo Baptista. O elenco tem 31 atletas, número abaixo dos 37 no mesmo período no ano passado e dos 33 registrados no início de 2015, ano da chegada de Alexandre Mattos ao cargo de diretor executivo de futebol do clube.
Nesta janela, o Palmeiras tem ido na contramão dos últimos anos e diminuído o elenco. Até agora foram nove reforços trazidos, contra dez saídas desde o fim do ano passado. Baptista pretende trabalhar com no máximo 32 jogadores, dos quais 28 serão inscritos no Campeonato Paulista. Dessa lista, obrigatoriamente três precisam ser goleiros, o que força o treinador a cortar mais três atletas de linha para a relação final.
“Temos um grupo de qualidade extrema. As contratações são de alto nível. É um grupo que foi campeão brasileiro, então nem tem como comentar”, afirmou o meia Hyoran, ex-Chapecoense, um dos nove reforços trazidos para a temporada. Mattos disse nesta semana não estar atrás de mais contratações, já que considera o elenco preparado para a disputa da temporada.
Saídas: 10
Gabriel Jesus, Cleiton Xavier, Allione, Matheus Sales, Fabrício, João Pedro, Gabriel, Leandro Pereira, Vagner e Roger Carvalho
Chegadas: 9
Fabiano, Guerra, Michel Bastos, Hyoran, Keno, Raphael Veiga, Willian, Antonio Carlos, Felipe Melo