O Palmeiras voltou a decepcionar a sua torcida neste sábado. Jogando no Palestra Itália, o time cedeu o empate ao Mirassol, em 1 a 1, e praticamente não tem mais chances de chegar às semifinais do Campeonato Paulista. Robert, de pênalti, e Pablo Escobar marcaram os gols da partida.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 24 pontos, quatro atrás de Portuguesa e Prudente – quarto e quinto colocados, respectivamente -, faltando apenas duas rodadas para o final da fase de classificação. Os dois rivais jogam neste domingo e, se um deles vencer, o time do Palestra não terá mais chances de classificação.

Já o Mirassol soma 16 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento. O Paulista, 17.º colocado, tem 14 e pode escapar da zona da degola se vencer o Rio Branco ainda neste sábado.

Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras encara o Oeste, novamente no Palestra Itália, no sábado. Antes, o time recebe o Paysandu, na quinta-feira, pela segunda rodada da Copa Brasil (no jogo de ida, o time paulista ganhou por 2 a 1). O Mirassol encara a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo, pelo Paulistão.

continua após a publicidade

JOGO – Em um Palestra Itália com menos de 4 mil pagantes (a principal torcida organizada boicotou o jogo), a partida começou com o Palmeiras dando a impressão de que iria até conseguir uma vitória tranquila ao sair na frente no placar aos 6 minutos. Robert converteu pênalti sofrido pelo meia Cleiton Xavier.

Mas, depois do gol, nada de importante aconteceu no primeiro tempo, além da contusão de Cleiton Xavier, que saiu de campo aos 30 minutos para dar lugar ao volante Anselmo. Nem o Mirassol se animou para ir em busca do empate e nem o Palmeiras se empolgou para tentar o segundo gol.

continua após a publicidade

No segundo tempo, nenhuma das equipes empolgou o pouco público que foi ao Palestra Itália. Mas, quase sem querer, em um lance estranho, o Mirassol conseguiu o empate, em uma jogada isolada, aos 24. Alex Silva levantou na área para Lucas, que conseguiu desviar de Marcos. Na sobra, Pablo Escobar dividiu com Edinho na pequena área, ganhou a “disputa de solas” e desviou para o gol.

Ficha Técnica:

Palmeiras 1 x 1 Mirassol

Palmeiras – Marcos; Eduardo, Léo, Edinho e Gabriel Silva; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Anselmo) e Ivo; Vinícius (Maurício Ramos) e Robert (Joãozinho). Técnico: Antonio Carlos Zago.

Mirassol – Rene, Bosco (Vinícius), Amarildo, Dininho e Paim; Thiago Alencar, Erick, Alex Silva e Eder (Lucas); Lins (Evando) e Pablo Escobar. Técnico: Pintado.

Gols – Robert (pênalti), aos 6 minutos do primeiro tempo. Pablo Escobar, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Ivo, Edinho, Pierre, Mauricio Ramos (Palmeiras); Amarildo e Paim (Mirassol).

Cartão vermelho – Evando (Mirassol).

Árbitro – Flávio Rodrigues Guerra.

Renda – R$ 109.588,00.

Público – 3.764 pagantes.

Local – Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).