O esperado equilíbrio no clássico desta quinta-feira (19) se concretizou, e Palmeiras e Santos ficaram no empate por 2 a 2, graças a um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado no Palestra Itália, os dois clubes acumulam agora cinco jogos invictos no Campeonato Brasileiro e confirmam a reação iniciada nas últimas rodadas.
Caio Júnior mandou a campo três zagueiros, mas o primeiro gol santista saiu depois de falha do goleiro Diego Cavalieri. Aos 10 minutos, o lateral-esquerdo Kléber, que voltou ao time após ser campeão da Copa América pela seleção, arriscou de longe, e o camisa 12 palmeirense foi enganado pelo pique da bola no gramado.
O Palmeiras foi em busca do empate, mas o Santos fazia muitas faltas. Em uma das cobranças, o Palmeiras marcou. Paulo Sérgio levantou na área, e o zagueiro Nen resvalou de cabeça. A bola bateu no zagueiro Marcelo antes de entrar, mas o árbitro confirmam gol para Nen.
Antes do intervalo, a equipe santista voltou a marcar. Numa falta na direita, Tabata levantou na área e Pedrinho, desmarcado abaixou-se para cabecear e fazer o seu quarto no Brasileirão.
Para dar mais agilidade ao Palmeiras, Caio Júnior colocou Edmundo em campo. O atacante de 36 anos, que ficou parado por quase quatro semanas por causa de uma lesão no tornozelo, perdeu excelente oportunidade aos 35. Nos acréscimos, no entanto, os donos da casa arrancaram o empate. Após cruzamento da esquerda realizado por Wendel, Martinez desviou de cabeça. A bola bateu em Rodrigo Souto e foi para o gol.
Ficha técnica
Palmeiras: Diego Cavalieri; Nen, Gustavo e Dininho (Valmir); Paulo Sérgio (Pierre), Pierre, Martinez, Valdivia e Leandro (Edmundo); Luiz Henrique e Luís. Técnico: Caio Júnior.
Santos: Fábio Costa; Marcelo, Adaílton e Domingos; Alessandro, Rodrigo Souto, Adriano, Rodrigo Tabata (Kléber Pereira), Pedrinho (Vitor Júnior) e Kléber; Marcos Aurélio (Carlinhos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Kléber aos 10, Nen aos 18 e Pedrinho aos 45 minutos do primeiro tempo. Martinez aos 47 do segundo
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Cartão amarelo: Adriano, Rodrigo Souto, Valdivia, Vitor Júnior, Domingos e Edmund
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
Local: Palestra Itália