Dificilmente um jogador de futebol gosta de ficar muito tempo sem jogar. São treinos em dois períodos e muito trabalho físico. Eliminado no Campeonato Paulista no dia 22, a rotina do Palmeiras tem sido assim agora. E quem comemora é Anselmo Sbragia, preparador físico do time.
A última partida alviverde foi há seis dias, em Curitiba, pela Copa do Brasil, na vitória sobre o Paraná por 2 a 1. E o jogo de volta só será no dia 9, na Arena Barueri.
“Essa semana livre é boa para trabalhar, mas quem gosta mesmo é o Anselmo, que vai poder nos dar treinos físicos todo dia”, disse o goleiro Bruno, com uma ponta de lamentação. Nesta segunda-feira, por exemplo, os jogadores alternaram trabalhos na academia e no ginásio.
Para o goleiro, que ganhou a vaga de Deola, esses dias sem jogo vão servir para uma outra coisa além do árduo trabalho em campo. “Ter alguns dias de treino é sempre bom. Mas conversamos bastante também sobre o que aconteceu com a gente e aqui todos sabem os seus erros. Temos de ter tranquilidade”, falou, lembrando da má fase do time e a queda no Estadual.