esportes

Palmeiras aposta em trio de marcação para se destacar na temporada

O líder do Campeonato Brasileiro e dono da melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores não tem como segredos um ataque arrasador, um artilheiro em grande fase ou uma jogada específica. O grande pilar para o bom momento do Palmeiras nas últimas semanas é o trio de marcação. Quando Gómez, Luan e Felipe Melo jogam juntos, dificilmente a equipe sofre gols.

A dupla de zagueiros e mais o volante têm sido regulares a ponto de fazerem o time ficar sem tomar gols nos últimos oito jogos em que atuaram juntos. A última vez em que o Palmeiras foi vazado e os três estavam em campo foi em 2 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Desde o gol marcado por Danilo Avelar, aos oito minutos de jogo daquele clássico, são mais de 13 horas sem o Palmeiras ser vazado pelos adversários quando o trio está escalado. O clube reconhece o grande momento dos jogadores e, inclusive, tem tomado atitudes para valorizar os defensores.

O Palmeiras prolongou na última semana o contrato de Luan de março de 2022 por mais um ano e lhe ofereceu aumento salarial. A diretoria também negocia com o Milan a compra do paraguaio Gómez até o meio do ano e quer renovar o vínculo do volante Felipe Melo, que termina em dezembro.

No domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou bastante Felipe Melo após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. “Foi a melhor partida que eu vi o Felipe Melo fazer desde que estou aqui. Com calma, tranquilidade, se impondo, sabendo trabalhar a bola e fazendo com que os outros jogadores participassem”, comentou.

A dupla de zaga Luan e Gómez se fortaleceu durante o Brasileiro do ano passado. Os dois inicialmente participavam da formação alternativa da equipe, mas depois garantiram espaço no time titular também para partidas da Copa Libertadores, quando passaram a jogar ao lado de Felipe Melo.

O volante superou problemas disciplinares vividos no clube nas temporadas anteriores e não foi mais expulso desde agosto do ano passado, quando levou um vermelho após três minutos em campo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.

“Temos tido um trabalho tático, com todos muito bem organizado. Nós posicionamos nosso time sempre da forma que acreditamos ser a correta, seja com quem estiver na equipe”, explicou Felipão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo