O Palmeiras acertou nesta terça-feira a prorrogação do contrato do atacante Dudu. O vínculo foi aumentado por mais duas temporadas e agora tem validade até dezembro de 2020. Junto com isso, a diretoria definiu que o atual capitão do time passará a receber um salário maior. Além disso, definiu um novo valor da multa rescisória, mais alta do que a anterior.

continua após a publicidade

Semanas atrás o clube comprou do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, os 50% dos direitos econômicos restantes do jogador. A primeira metade havia sido adquirida em 2015, na chegada dele ao Palmeiras. A aquisição final foi sacramentada com o dinheiro do patrocinador master do Palmeiras, a Crefisa.

continua após a publicidade

O capitão da equipe tem 112 jogos e 25 gols pelo Palmeiras. Antes dele, outros cinco jogadores do elenco passaram pelo mesmo processo de prorrogação do contrato e aumento salarial. O último havia sido o atacante Róger Guedes. Os demais foram o goleiro Jailson, o volante Tchê Tchê e os meias Moisés e Thiago Santos.

continua após a publicidade

Dudu chegou o Palmeiras no início de 2015, após o time superar a concorrência dos rivais São Paulo e Corinthians para contratá-lo. O seu atual vínculo tinha validade até 2018. Agora, porém, foi ampliado por mais dois anos, após o jogador ter participação importante nas conquistas dos títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.