esportes

Palmeiras aguarda saídas e terá de fazer cortes em lista para o Estadual

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, terá pela frente dias de análise do elenco durante os treinos. Com 36 jogadores à disposição neste início de temporada, ele vai avaliar quais jogadores pretende utilizar para incluir na lista de 26 nomes que precisa ser entregue para a disputa do Campeonato Paulista. Além dos cortes, o clube terá também negociações para a saída de alguns atletas.

Depois de emprestar o atacante Artur ao Bahia, a diretoria já definiu que irá ceder também o zagueiro Pedrão e o meia Vitinho. Os dois têm proposta do Guarani. Além disso, o defensor tem proposta do Coritiba. A situação de ambos deve ser definida nos próximos dias, assim como a do lateral-direito Fabiano, que possivelmente voltará a ser emprestado ao Inter.

Outro que deve sair é o zagueiro Nico Freire. O argentino foi trazido no meio do ano passado a pedido de Roger Machado e não atuou sob o comando de Felipão. Como o Palmeiras conta com o retorno de Juninho, que estava emprestado ao Atlético-MG, o clube deve analisar o rendimento do defensor e liberar o jogador argentino. O Peñarol, do Uruguai, tem interesse em Freire.

Quem certamente ficará fora da lista no Estadual é o atacante Willian. Em recuperação de cirurgia no joelho direito, o atleta só voltará o time no meio do ano. Promovido da base por estourar o limite de idade de 20 anos, o atacante Yan não será inscrito na competição e neste momento apenas será preparado para ser utilizado mais vezes no futuro.

Com esses nomes descartados, assim como as possíveis saídas de Freire e de Fabiano, a comissão técnica ainda assim teria de fazer cortes para poder encaixar a quantidade máxima permitida na inscrição. O meia Guerra, que despertou o interesse do Cerro Porteño, também pode ser negociado. O plano da diretoria é, além dos 26 inscritos no Estadual, trabalhar na temporada com 31 jogadores no elenco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo