Palmeiras admite favoritismo contra o São Paulo

O Palmeiras seguiu nesta segunda-feira para a concentração em Atibaia, visando a preparação para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. Mas antes de pegar a estrada, os jogadores palmeirenses deixaram a modéstia de lado e admitiram que o time é favorito para o jogo no Palestra Itália, principalmente pelo fato de jogar em casa.

“Acho que temos 70% de chances de vencer o jogo, porque acreditamos no nosso time, é um grupo forte e que está focado no título”, afirmou o lateral-esquerdo Leandro. “Não sei dizer em porcentagem, mas somos favoritos porque temos mostrando isso jogando dentro do Palestra Itália. Temos nossa força como mandante, por tudo que a gente fez no campeonato, não tem como negar (o favoritismo)”, completou Diego Souza.

O otimismo tem fundamento. Além do técnico Vanderlei Luxemburgo não ter problemas para escalar o time titular, o Palmeiras conta com um ótimo retrospecto jogando em casa neste Brasileirão. Como o próprio Leandro chegou a citar, o time perdeu apenas uma partida, contra o Sport, empatou outra, diante do Figueirense, e venceu 12 jogos no Palestra Itália. “O campo tem sido fundamental”, disse o lateral.

Palmeiras e São Paulo brigam pelo título. O time de Luxemburgo tem 54 pontos, enquanto a equipe de Muricy Ramalho soma 52, dando assim contornos de decisão para o clássico. Mas nem a importância do partida e a rivalidade entre os time fez Diego Souza recuar sobre o favoritismo palmeirense. “Eles (são-paulinos) que encarem como quiserem”, disse o meia. “Todo mundo supervaloriza o São Paulo e esquece os outros.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna