A diretoria do Palmeiras acertou nesta terça-feira uma parceria com o Lupo/Araraquara para formar uma equipe para a próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato nacional masculino de basquete. Com o acordo, o Palmeiras voltará a ter um time profissional de basquete, depois de já ter contado no passado com nomes como Leandrinho, Oscar Schmidt, Rosa Branca e Ubiratan e de ter sido campeão brasileiro em 1977.
O nome da nova equipe passará a ser chamada de Palmeiras/Lupo/Araraquara e dividirá os mandos de jogos entre Araraquara e São Paulo. “Fechamos por um ano, até a próxima edição do NBB. A princípio, o time deve jogar 60% dos jogos em Araraquara e os outros 40% em São Paulo”, explica o diretor comercial da empresa patrocinadora, Valquírio Ferreira Cabral Júnior, responsável pela negociação.
Agora, a meta da equipe é se reforçar. “Vamos melhorar muito e montar um time forte e competitivo. A ideia é ficar entre os quatro primeiros”, revela o dirigente. A comissão técnica da última temporada já foi mantida, mas alguns jogadores saíram, como o pivô Lucas Tisher, que foi para o time de Assis, e o ala-pivô André Bambu, que acertou com o Paulistano.
O primeiro compromisso do Palmeiras/Lupo/Araraquara é a Copa EPTV, a partir desta quarta-feira. A segunda edição do NBB tem previsão para começar na primeira semana de novembro.