Palmas vive dias agitados

As emoções dos Jogos Universitários Paranaenses são muitas em Palmas.

No basquete, os jogos estão sendo muito disputados, no masculino e no feminino.

Clássico curitibano entre as meninas da UFPR e da PUC, com vitória da Federal por 59×39, conseguindo a classificação para a semifinal, onde enfrentará a equipe da UEL, de Londrina. A equipe da Federal não deu muita chance para a PUC, e logo no primeiro período abriu uma vantagem de quinze pontos (22×7). No período seguinte, a PUC diminuiu apenas dois pontos e no terceiro tempo a UFPR voltou a impor um ritmo forte e abriu mais sete pontos de diferença.

Com uma diferença de vinte pontos, no último período a UFPR apenas administrou o resultado, sentindo o cansaço das meninas da PUC, ficando o placar final em 59×39.

A cestinha do jogo foi Paula, da PUC, com 18 pontos.

Neste mesmo grupo, a primeira posição ficou com a Secal de Ponta Grossa, que venceu a UEM, de Maringá, por 75×37 (21×15) – 12×8 – 20×4 – (22×10).

Masculino

A Unioeste, de Cascavel, garantiu também sua classificação para as quartas-de-final no basquete masculino com uma vitória sobre a UEL, de Londrina, pelo placar de 63×58.

Foi uma partida muito equilibrada, a Unioeste abriu uma vantagem de apenas um ponto (14×13), mas no segundo período a UEL teve domínio total do jogo e virou com uma vantagem de dez pontos (31×21). Os meninos de Cascavel voltaram para a quadra para virar o jogo, e no terceiro período a diferença caiu para dois pontos em favor da UEL (46×44). No período final, a Unioeste foi melhor e virou o jogo para vencer por uma diferença de cinco pontos, pelo placar de 63×58.

O cestinha do jogo foi João Leonardo, da Unioeste, com 23 pontos. A equipe da UEL conseguiu a sua classificação pelo índice técnico.

Voleibol

A Faculdade Dom Bosco passou pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no voleibol masculino por 2 sets a 1 (25/17, 23/25, 15/8), no ginásio de esportes do Colégio Bom Jesus, em Palmas, e assegurou a vaga para as quartas-de-final dos 47.ºs Jogos Universitários Paranaenses.

As duas equipes vinham de derrotas e precisavam da vitória para seguir no campeonato, pela chave D.

Destaque

A atleta Dayane Rocha, de 21 anos, da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, faz parte da seleção brasileira de futsal e representará o Brasil no Pan-Americano, no Rio de Janeiro.

A experiente garota, que já foi convocada 28 vezes, espera apoio no Pan. ?Nós jogamos mais fora de casa e sentimos falta da torcida. Agora, teremos a família, amigos e a torcida a nosso favor?, contabiliza.

Mas o time do Dom Bosco não se resume apenas a um talento.

Dayane, Amaralina, Fabíola, Franciela pertencem ao time da seleção brasileira de futsal. Da seleção paranaense, tem Patrícia e Fernanda.

Segundo o técnico Fernando Cezar Sfier, o futsal do Dom Bosco pretende estar entre os quatro principais times do Brasil. ?Hoje, estamos em 12.º no ranking, mas até 2009 chegaremos no nosso objetivo?, calcula.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo