As mudanças de técnico no Palermo começaram cedo na temporada 2016/2017. Nesta terça-feira, o clube anunciou que Roberto De Zerbi é o seu novo treinador, após Davide Ballardini renunciar ao cargo depois da realização de apenas duas rodadas do Campeonato Italiano.

continua após a publicidade

De Zerbi, de 37 anos, vai estrear no comando do Palermo no próximo sábado, em casa, diante do Napoli. O treinador dirigiu o Foggia, clube da terceira divisão da Itália, nas duas últimas temporadas, mas deixou o seu comando no mês passado, após desentendimentos.

continua após a publicidade

Na última temporada, De Zerbi conduziu o Foggia ao título de um torneio mata-mata que envolve clubes da terceira divisão, e quase conseguiu o acesso para a segunda, perdendo o playoff final para o Pisa.

continua após a publicidade

Ballardini salvou o Palermo do rebaixamento em maio, depois de ser recontratado meses após sua demissão, numa temporada em que o clube passou por nove mudanças de treinador, também levando em consideração os trabalhos de interinos.

O presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, realizou quase 60 mudanças de técnico em 29 anos como proprietário do clube. Agora, já fez a primeira na temporada 2016/2017, com apenas duas rodadas disputadas do Campeonato Italiano, ainda que a decisão tenha partido de Ballardini.

O Palermo, aliás, é o primeiro time a mudar de treinador na competição. O clube, que recentemente se reforçou com o volante Bruno Henrique, do Corinthians, perdeu para o Sassuolo na sua estreia no torneio nacional e depois empatou com a Inter de Milão. Com um ponto, o time ocupa o 15º lugar no Italiano.