A diretoria do Palermo anunciou a demissão do técnico Devis Mangia após a derrota por 2 a 0 diante do Catania, no clássico local, disputado no domingo. O treinador vinha de apenas uma vitória em cinco jogos no Campeonato Italiano e da eliminação na Copa da Itália, na semana passada.
Mangia comandava o Palermo há quatro meses, desde a pré-temporada. Técnico da base, ele havia assumido o time principal em substituição a Stefano Pioli. Seu bom desempenho no início do Italiano lhe rendeu uma renovação de dois anos no contrato, no mês passado.
No entanto, o acúmulo de resultados negativos nas últimas semanas aumentaram a pressão sobre o seu emprego. A eliminação na Copa da Itália e a derrota no clássico de domingo foram a gota d’água para a diretoria do time siciliano. O novo treinador do Palermo ainda não foi definido.
Mangia foi o nono técnico do Italiano a cair nesta temporada. Antes dele, foram demitidos Roberto Donadoni (Cagliari) e Stefano Pioli (Palermo), antes do início do campeonato, Gian Piero Gasperini (Inter de Milão), Pierpaolo Bisoli (Bologna), Marco Giampaolo (Cesena), Sinisa Mihajlovic (Fiorentina), Massimo Ficcadenti (Cagliari) e Eusebio Di Francesco (Lecce).