Palco do Atletiba deixa a desejar

O Atletiba de amanhã será disputado no Couto Pereira, que muitos consideram ter o melhor gramado do futebol paranaense. Mas os que seriam os principais defensores do estádio do Coritiba não andam muito satisfeitos. Para o técnico Paulo Bonamigo e o elenco alviverde, o gramado do Alto da Glória está mais irregular que o compreensível, e prevêem dificuldades no jogo, tanto para si quanto para o Atlético.

Em tese, não deveria haver problemas no gramado do Couto Pereira este ano. Nesses cinco meses e meio, foram realizadas apenas quinze partidas (como curiosidade, o retrospecto: onze vitórias, dois empates e duas derrotas) – fruto do curto campeonato paranaense e do brasileiro disputado em nove meses. Mesmo assim, o Couto Pereira sofre com os buracos e com os desníveis.

Para Bonamigo, é um fator complicador para o próprio Coritiba. “A gente também precisa se acostumar com o gramado, porque ele tem alguns problemas. Mesmo mais adaptada que os adversários, a equipe sente bastante. É uma situação que realmente preocupa”, confessa o treinador coxa. “A bola quica muito, e às vezes você não sabe se ela vai subir ou descer. Temos que ficar muito atentos”, diz o goleiro Fernando, um dos mais ?prejudicados? com a situação.

Esses problemas forçam Bonamigo a treinar pelo menos uma vez por semana no Alto da Glória, mesmo que isso possa piorar ainda mais as condições do gramado. “Os jogadores precisam se acostumar ao piso”, justifica. “A nossa sorte é que temos um campo no CT que tem características semelhantes às do Couto”, completa Fernando.

O técnico alviverde chega a fazer uma correlação entre o mau estado do gramado do Couto Pereira com a boa campanha que o Cori faz fora de casa. “Quando a gente joga em campos bons, a equipe rende mais. O Coritiba é um time de toque de bola, e isso foi mostrado no Serra Dourada, no Mineirão e no Mangueirão”, comenta Bonamigo, lembrando as três vitórias longe de Curitiba.

Segundo o treinador, é um fator que altera a qualidade do Atletiba. “É uma pena, porque vai dificultar o trabalho das duas equipes. A parte técnica é prejudicada”, comenta. E se ainda pensarmos que haverá forte marcação e a tentativa da imposição física, é provável que o clássico de amanhã seja mais brigado do que jogado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo