A Associação de Futebol de País de Gales (FAW, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira que rejeitou um pedido do Hull City para permitir que o técnico Chris Coleman iniciasse negociações com o intuito de assumir o comando do time inglês. O Hull está em busca de um novo técnico após Steve Bruce deixar o cargo no mês passado.
A FAW explicou que a abordagem de Hull para iniciar as negociações com Coleman foi rejeitada “após discussões entre figuras de destaque dentro da associação”, lembrando o contrato de dois anos que o treinador assinou em maio para permanecer à frente de País de Gales na campanha que tentará classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Coleman liderou a seleção galesa em uma histórica campanha na última edição da Eurocopa, em que a equipe parou apenas nas semifinais. A competição foi o primeiro grande torneio disputado por Gales desde 1958.
Diante da rejeição envolvendo Coleman, os nomes mais fortes para assumir o Hull, segundo a imprensa inglesa, são o ex-atacante italiano Gianfranco Zola e o ex-treinador do Everton Roberto Martinez. De qualquer modo, uma definição precisa ocorrer logo, afinal, o Campeonato Inglês vai começar em 13 de agosto.
Com Coleman mantido, a seleção de País de Gales voltará a jogar em 5 de setembro, quando vai estrear nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo diante da Moldávia, em duelo marcado para Cardiff.