Representante de Meia Praia, Santa Catarina, o piloto João Campos, 56 anos, é o líder do recém lançado Mercedes-Benz Grand Challenge. Ele participa do campeonato formando dupla com o filho Márcio Campos, de 24 anos, e a dupla volta à pista neste fim de semana, para a disputa da terceira rodada dupla, no Autódromo Internacional de Curitiba. A corrida de sábado vai começar às 13h40. A de domingo terá largada às 14h20.
Gaúcho de Farroupilha, João Campos distanciou-se do automobilismo em 2006, depois de conquistar cinco títulos consecutivos no Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing, atual Copa Montana.
Naquele ano, trocou a serra gaúcha pelo litoral catarinense. Se retorno às pistas aconteceu em 2011, para atuar ao lado do filho Márcio, que estreou nas competições no ano passado e conquistou o título gaúcho de Marcas e Pilotos na categoria Novatos.
João e Márcio Campos somam 37 pontos e dividem a primeira posição no campeonato com o paulista Marcelo Hahn. Márcio conquistou a pole-position nas duas etapas já disputadas a primeira aconteceu também em Curitiba, em maio, e a seguinte movimentou o circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul no mês passado. A dupla compete pela equipe Sicredi Racing, que tem apoio de Icatu e Mapfre, as seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.