esportes

Pagenaud supera dupla da Ganassi e conquista pole da etapa de Toronto da Indy

Vencedor das 500 Milhas de Indianópolis, o francês Simon Pagenaud conquistou neste sábado a pole position da etapa de Toronto, a 11ª das 19 corridas disputadas nesta temporada, ao liderar o treino de classificação no circuito de rua canadense, após cravar o tempo de 58s429.

Com essa marca, o piloto francês da Penske deixou para trás o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, o segundo mais rápido da fase decisiva do treino classificatório, o “Fast Six”. Logo depois, veio o companheiro de Dixon na Ganassi, o sueco Felix Rosenqvist, com 58s679.

O norte-americano Alexander Rossi, da Andretti, foi o quarto mais rápido, com 58s922. Líder do campeonato, o também norte-americano Josef Newgarden, da Penske, se qualificou em quinto, seguido por Ed Jones, dos Emirados Árabes Unidos e da Ed Carpenter.

O norte-americano Marco Andretti, o francês Sebastian Bourdais, o também americano Spencer Pigot e o japonês Takuma Sato se qualificaram da sétima até a décima posição, em ordem, do grid da etapa de Toronto da Indy.

O dia teve momentos quentes, especialmente no terceiro treino livre, quando, irritado com uma manobra, Sato trocou socos com Bourdais nos boxes. Já o australiano Will Power, da Penske, decepcionou e vai largar da 15ª posição. Matheus Leist começará a prova do 19º lugar e Tony Kanaan sairá somente da 22ª colocação.

A luta pelo título do campeonato da Indy está entre Newgarden e Rossi, separados por sete pontos. Mas Pagenaud não está fora da briga, em terceiro, 61 pontos atrás do companheiro de equipe Newgarden e 33 pontos à frente de Dixon, em quarto lugar.

A etapa de Toronto da Indy vai ser disputada neste domingo, com largada prevista para as 16 horas (de Brasília).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo