O técnico Adilson Batista não escondeu a decepção com a apatia exibida pelo time do São Paulo no primeiro tempo do duelo que terminou com vitória por 2 a 1 para o Fluminense, na noite da última quarta-feira, no Morumbi. O resultado fez a equipe paulista cair para a quinta posição do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Perdemos para uma boa equipe, bem treinada. Pagamos pela sonolência, lentidão dos primeiros 20 minutos. Você acaba pagando um preço lá na frente e foi o que aconteceu”, afirmou o treinador, se referindo ao período no qual o time carioca abriu o placar com um gol de Lanzini, aos 17 minutos.

O treinador lamentou também o fato de o São Paulo ter tomado o segundo gol quando pressionava para empatar na etapa final. “O time melhorou no segundo tempo, tentamos, mas aí sofremos um gol. Isso deu uma ducha de água fria no grupo. Aí vêm as cobranças, que são normais. A gente respeita e entende”, reforçou.

O experiente meia Rivaldo também não poupou críticas à atuação são-paulina e cobrou evolução da equipe nas próximas rodadas do Brasileirão. “Não dá para entender. Não jogamos bem e temos de melhorar. Tomamos um gol infantil e é difícil jogar contra um grande clube como o Fluminense. Estamos tomando sufoco e temos de melhorar”, enfatizou.

continua após a publicidade

O zagueiro Rhodolfo seguiu a mesma linha de discurso do companheiro. “Demos mole e temos de mudar isso. Entrar com mais vontade. Não tem explicação, não fomos bem e vamos correr atrás do prejuízo. Não podemos ter desatenção”, completou.

O lateral-esquerdo Juan também mostrou perplexidade com a atuação do São Paulo, que segue se mostrando instável quando atua no Morumbi. “É difícil explicar. O time joga bem às vezes e não consegue vencer. Fizemos boas partidas fora de casa e conseguimos a vitória”, disse o jogador, que terá de cumprir suspensão contra o Figueirense, no próximo sábado, em Florianópolis, por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

continua após a publicidade

Além de Juan, os volantes Jean e Wellington cumprirão suspensão. O primeiro deles foi expulso contra o Fluminense, enquanto o segundo levou o terceiro amarelo. Para completar, o time não poderá contar com o meia Lucas e o lateral-direito, que estarão servindo as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente.

Para compensar, o São Paulo terá o retorno do volante Carlinhos Paraíba, que cumpriu suspensão diante da equipe carioca depois de ter sido expulso no clássico com o Santos, na Vila Belmiro.