Ícone do boxe, o filipino Manny Pacquiao confirmou nesta quarta-feira que vai deixar de lado a aposentadoria para lutar com o norte-americano Jessie Vargas, o atual campeão da Organização Mundial do Boxe (OMB) entre os meio-médios, no dia 5 de novembro, em Las Vegas.

continua após a publicidade

O pugilista e senador filipino divulgou um comunicado confirmando a luta, dizendo que vai realizar toda a preparação no seu país para seguir realizando o seu trabalho legislativo, como prometeu durante a campanha eleitoral.

continua após a publicidade

Seu assessor, Michael Koncz, disse que haverá uma turnê promocional de 8 a 10 setembro em Los Angeles. Após ela, Pacquiao e sua equipe retornarão ao seu país para que o boxeador possa cumprir com os seus deveres no Senado.

continua após a publicidade

Pacquiao, de 37 anos, disse que estava animado para voltar aos ringues. Antes de sua última luta, em abril, havia declarado que iria se aposentar. Durante a campanha para a eleição, em 9 de maio, garantiu aos eleitores filipinos que iria

se concentrar no trabalho legislativo, quando fosse eleito para o Senado.

“Sim, a luta vai ocorrer. Eu marquei uma luta para 5 de novembro com o campeão dos meio-médios da OMB Jessie Vargas”, disse Pacquiao. “O boxe é minha paixão. Eu senti falta de estar no ginásio e em cima do ringue”, acrescentou.

Pacquiao, que teve uma infância pobre, disse que o boxe é a sua principal fonte de renda. Ele afirmou que não pode contar apenas com seu salário de senador para se sustentar.

O filipino se reuniu por duas horas com Bob Arum, que comanda a Top Rank Boxing, responsável por promover lutas, na última terça-feira em Manila, e eles irão se encontrar novamente em breve para assinar o contrato, explicou Koncz.