O que parecia definido teve uma reviravolta e, neste momento, não é possível projetar o futuro do zagueiro Pablo. Ele tem contrato de empréstimo com o Corinthians até dezembro e todas as partes da negociação já tinham dito que ele ficaria, mas as negociações pararam e nem o jogador sabe dizer qual será o desfecho dessa situação.
“Eu não sei (se vai ficar). Temos muito tempo para decidir isso. Eu estou muito tranquilo e focado no Corinthians. Fiquei um mês fora e estou concentrado em ajudar a equipe apenas”, disse o defensor.
Ao ser questionado sobre o que mudou, já que todas as partes, inclusive ele, diziam que o acerto estava próximo, Pablo se esquivou novamente. “Tem que perguntar para a direção. Estava realmente tudo certo, mas teve uns empecilhos. Vamos ver.”
O Corinthians acertou a compra com o Bordeaux, equipe dona dos direitos federativos do jogador, mas a conversa com o empresário do atleta não avançou, pois o time brasileiro queria pagar as luvas da negociação em parcelas e o agente queria à vista. Com o passar do tempo, o time francês também começou a se irritar com a demora no acerto e segundo pessoas que participam da negociação, clubes e agente não conversam já alguns dias.
Apesar da negociação travada, o jogador e seu empresário garantem que ele não deixará o clube antes de dezembro, quando termina seu contrato.