Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final, o uruguaio Pablo Cuevas manteve a sua boa forma no circuito profissional e conseguiu neste sábado a classificação à decisão do ATP 250 de Istambul, na Turquia, competição em quadras de saibro que faz sua estreia nesta temporada. Atual número 23 do mundo, o tenista sul-americano ganhou do búlgaro Grigor Dimitrov, 11.º colocado do ranking, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 15 minutos.

continua após a publicidade

Na final, o seu adversário será ninguém menos que o suíço Roger Federer, número 2 do mundo, que mais cedo havia batido o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 1 – com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5.

Em quadra, Pablo Cuevas, cabeça de chave número 3 em Istambul, não deu chances para Dimitrov, o segundo pré-classificado. Foram cinco quebras de saque para ganhar facilmente por 2 sets a 0. Neste domingo, o uruguaio fará um duelo inédito contra Federer no circuito profissional.

Na chave de duplas, o brasileiro André Sá, que joga ao lado do australiano Chris Guccione, caiu nas semifinais para a parceria formada pelo moldavo Radu Albot e pelo sérvio Dusan Lojovic por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em 1 hora e 23 minutos.

continua após a publicidade

Esta foi a melhor campanha de Sá e Guccione juntos em três torneios nesta temporada. Na decisão, Albot/Lajovic desafia a dupla cabeça de chave 1, formada pelo sueco Robert Lindstedt e o austríaco Jurgen Melzer.

EM PORTUGAL – O ATP 250 de Estoril conheceu neste sábado os seus dois finalistas. O primeiro é o australiano Nick Kyrgios, cabeça de chave número 7, que bateu o espanhol Pablo Carreno Busta por 2 sets a 1 – com parciais de 5/7, 7/6 (7/2) e 6/3. O seu rival será o francês Richard Gasquet, que ganhou de virada do também espanhol Guillermo García-Lopez por 2 a 1 – parciais de 3/6, 6/2 e 7/6 (7/1).

continua após a publicidade