Autor de um dos gols da vitória da Alemanha por 3 a 0 sobre a Turquia, na sexta-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, o meia Ozil virou dúvida para a partida contra o Casaquistão, na terça-feira, pelo mesmo torneio. Ele sofreu uma lesão no joelho e será reavaliado apenas na véspera do confronto.
“Ozil provavelmente não participará do trenó de domingo, embora os médicos esperem que a contusão desapareça nas próximas 24 horas”, disse a Federação Alemã de Futebol por meio de um comunicado neste sábado.
Ozil foi o personagem do jogo de sexta por ter sido vaiado a cada toque na bola por cerca de 40 mil torcedores turcos que foram ao Estádio Olímpico de Berlim. O jogador, de 22 anos, natural de Gelsenkirchen, tem pais turcos, mas optou por defender a seleção germânica.
O meia do Real Madrid disse que as vaias não o afetaram. “Encerrei esse assunto e me concentrei apenas no jogo. O time e os torcedores alemães me apoiaram muito”, explicou Ozil, que preferiu comemorar discretamente seu gol, segundo ele, em respeito a seus pais.
O triunfo contra a Turquia deixou a Alemanha na liderança do Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa, com nove pontos e 100% de aproveitamento.