O meia Mesut Özil disse que decidiu se transferir para o Arsenal por causa do histórico do seu técnico, o francês Arsène Wenger, para formar jogadores e seu estilo de jogo ofensivo. O alemão deixou o Real Madrid nas últimas horas da janela de transferências, na última segunda-feira, e chegou ao Arsenal por 50 milhões de euros, a cifra mais alta paga por um clube de Londres por um jogador, e a terceira contratação mais cara da história do futebol inglês.

continua após a publicidade

“Eu escolhi o Arsenal porque ele é um dos principais clubes da Inglaterra. O treinador é um técnico de nível mundial – ele está demonstrado isso durante anos. Muitos jogadores se desenvolveram sob sua orientação no passado e é por isso que eu decidi me juntar ao Arsenal. Quero me aperfeiçoar ainda mais e estou ansioso pelo estilo de jogo. O Arsenal é conhecido pela força de seu jogo técnico e seu desejo de jogar futebol ofensivo. Acho que vou me encaixar perfeitamente nisso. É por isso que escolhi assinar com o clube”, disse, em entrevista ao site oficial do clube de Londres.

Özil, de 24 anos, explicou, porém, que nem teve a oportunidade de se aconselhar com seus companheiros da seleção alemã e agora também do Arsenal, Per Mertesacker e Lukas Podolski, para tomar a sua decisão. “Infelizmente, não. Tudo aconteceu tão rápido. Falei muito com o técnico ao telefone e ele apresentou a sua visão e o que pensa sobre mim. Isso me convenceu e por isso estou agora no Arsenal”, afirmou o meia alemão.

Com passagens por Schalke 04, Werder Bremen e Real Madrid, Özil avaliou que atuar no futebol inglês será um valioso teste do seu potencial. “Estou feliz por jogar no Campeonato Inglês, porque todo mundo sabe que é o campeonato mais forte do mundo. Há várias equipes de alto nível. Eu quero provar a mim mesmo lá. É um novo desafio para mim , uma nova tarefa. Eu estou ansioso para isso. Quero melhorar ainda mais com o técnico e na equipe. Eu estou realmente animado para isso”, disse.

continua após a publicidade

O mais badalado reforço do Arsenal prometeu que o time vai lutar por títulos nesta temporada, ao contrário do que aconteceu nas anteriores. “Nos últimos anos, o Arsenal não tem sido tão bem-sucedido, mas queremos nos tornar mais bem-sucedidos. Queremos ganhar troféus. Acho que os torcedores estão ansiosos para isso também. Temos uma equipe muito forte e muito jovem que pode melhorar muito com o técnico. Acho que vamos ganhar troféus, porque nós temos potencial”, comentou.