Depois de dois dias de disputas acirradas, shows de manobras e muita adrenalina, o paulistano Leandro Overall deu uma de mineiro e, quietinho e “comendo pelas bordas” conquistou o título profissional da segunda etapa do Circuito Nescau Radical da bike BMX categoria street. O evento está sendo disputado pela primeira vez em 2004 e tem competições de bike, patins in-line e skate.
Deixando para trás os favoritos Diogo Canina e André Ribeiro e o queridinho da torcida Zé Pedro, Overall conseguiu o lugar mais alto do pódio, entre os 33 profissionais inscritos. A disputa aconteceu na praça do ginásio Oswaldo Cruz, centro de Curitiba, e reuniu as principais feras da bike no Brasil.
“Cheguei quieto enquanto alguns adversários chegaram apavorando e consegui o título que eu mesmo não esperava”, reconheceu o biker de apenas 17 anos. “O segredo foi que consegui realizar minhas manobras da maneira correta e não coloquei os pés no chão. Os juízes levam em conta não só a plasticidade das manobras, mas também o estilo e a técnica dos pilotos na pista.”
Além da vitória e do prêmio de R$ 1 mil, Leandro foi um dos oito bikers que garantiram vaga na final do circuito, em outubro, em São Paulo.
O próximo desafio será em Belo Horizonte, de 2 a 4 de julho, no ginásio da AABB, com a disputa profissional de skate vertical.
A quarta etapa do circuito acontece nos dias 4 e 5 de setembro, em Ribeirão Preto.