Outra derrota do nosso basquete

Hamamatsu – A seleção brasileira masculina de basquete foi derrotada pela Grécia por 91×80, ontem, em Hamamatsu, e precisaria vencer a Lituânia (o jogo teria início às 4h) para conseguir a classificação às oitavas-de-final do mundial do Japão.

Mais uma vez mostrando muito nervosismo em quadra e com muitos erros de passes e nos arremessos de lance livre -foram apenas 10 acertos em 23 tentativas -, a seleção brasileira começou mal o jogo e logo foi dominada pelos gregos, que são os atuais campeões europeus. O placar no intervalo já mostrava como estava fácil para a Grécia – 49×32.

Com o armador reserva Nezinho em quadra, o Brasil melhorou no terceiro período e conseguiu melhorar o aproveitamento nos arremessos. O ponto alto foi o início do quarto período, quando a seleção brasileira perdia por 17 pontos e conseguiu uma incrível reação aos marcar 21 a 2 nos primeiros seis minutos do quarto graças aos tiros de três pontos do armador Marcelinho Machado.

No entanto, o nervosismo voltou e os gregos mostraram mais tranqüilidade para ganhar a partida nos lances livres. ?Conseguimos tirar a vantagem, mas eles tiveram mais equilíbrio?, afirmou Marcelinho, destaque do Brasil.

Para explicar o resultado negativo contra os gregos, Alex falou do nervosismo e dos erros nos lances livres. ?Faltou mais tranqüilidade para a gente. Principalmente depois que conseguimos reagir. Tínhamos que acertar mais os passes. E os lances livres estão matando a gente. Temos que treinar mais, só que isso é coisa de momento?, contou.

O armador Leandrinho Barbosa, que joga no Phoenix Suns, destacou a entrada dos reservas no segundo tempo, que foram decisivos para a reação. ?O nosso segundo time entrou bem, mas infelizmente perdemos no final. Esse grupo é unido e todos estão juntos independente do que acontecer em quadra?, afirmou o jogador, que não teve grande atuação contra a Grécia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo