Mais uma vez as meninas da FAG, de Cascavel, conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Universitários Paranaenses, em Palmas. Foi o tricampeonato na modalidade de handebol.

continua após a publicidade

A equipe, dirigida pelo técnico Neodi Zenatti, não encontrou dificuldades para vencer na final a UEM, de Maringá, pelo placar de 40×8.

O time de Maringá tentou apenas nos primeiros minutos de jogo ameaçar o favoritismo da FAG, mas logo as bicampeãs dominaram completamente a partida e com facilidade foram marcando seus gols. Já na etapa inicial, viraram com uma vantagem de 21×4.

No segundo tempo, o técnico Neodi fez várias substituições, mas mesmo assim o ritmo continuou forte, principalmente com as jogadas de contra-ataque através da goleira Josiane, que terminavam em gols, para deixar o placar final em 40×8. Título que garante a FAG nas Olimpíadas Universitárias, que serão realizadas de 9 a 17 de junho, em Blumenau (SC).

continua após a publicidade

Na disputa pelo terceiro lugar nos Jogos Universitários Paranaenses, a Unioeste, de Cascavel, derrotou a Universidade Federal do Paraná, de Curitiba, pelo placar de 19×6.

A classificação final do handebol feminino ficou sendo a seguinte: 1.º) FAG (Cascavel), 2.º) UEM (Maringá), 3.º) Unioeste (Cascavel), 4.º) UFPR (Curitiba), 5.º) UEL (Londrina), 6.º) PUC (Curitiba) e 7.º) Tuiuti (Curitiba).

Masculino

continua após a publicidade

A equipe de handebol masculino da UEM (Universidade Estadual de Maringá) se consagrou tetracampeã nos Jogos Universitários do Paraná, em Palmas, após vencer o grupo da UTP (Universidade Tuiuti do Paraná), de Curitiba, por 31×24.

As equipes apresentaram um jogo digno de final, em que as duas se mantiveram equilibradas desde o princípio. No primeiro tempo, os curitibanos começaram com jogadas de velocidade, o que rendeu alguns erros depois da metade da parcial, enquanto a UEM optou por jogadas trabalhadas e encerrou na frente, com 18×11.

No segundo tempo, empolgados por estarem na frente, os atletas de Maringá passaram só a administrar a partida, até a UTP encostar no placar. Mas, como a equipe de Curitiba estava exausta, não conseguiu pressionar por muito tempo, e a UEM garantiu a vaga para as Olimpíadas Universitárias, que ocorrem em Blumenau, a partir do dia 9 de julho.

Classificação final

1.º lugar – UEM (Universidade Estadual de Maringá);
2.º lugar – UTP (Universidade Tuiuti do Paraná), de Curitiba;
3.º lugar – Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), de Cascavel;
4.º lugar – PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), de Curitiba;
5.º lugar – UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná), de Curitiba;
6.º lugar – UFPR (Universidade Federal do Paraná), de Curitiba.