O Prêmio Paulo Afonso Alves de Camargo, uma das atrações da noite de quinta-feira, foi vencido por Otter Rock, que derrotou Colette por diferença mínima. O movimento de apostas, apesar de prejudicado pela retirada de Chica Buena, da segunda prova, atingiu a razoável soma de R$ 115.834,00.
Apresentamos, a seguir, considerações sobre as nove provas.
Miner American (E.Araújo), do Haras Anderson, confirmou seu grande favoritismo, ganhando de ponta a ponta o páreo de abertura do programa. Linda Carol, que tentou seguir o ponteiro, cansou no final, perdendo o segundo para Jewel Weed, que correu mais acomodada. Miner American marcou a primeira vitória do treinador Antenor Menegolo Neto.
Fidel Valentino (J.Jesus), apresentada por Luiz Roberto Feltran, venceu muito fácil a segunda prova. Um verdadeiro passeio do defensor do Espólio Rudolfo Meglin, que mesmo assim assinalou o bom tempo de 1?15″1 para os 1.200 metros. Blessed Hope formou a dupla com Friend Only longe na posição imediata. Chica Buena foi retirada porque disparou durante o trabalho de alinhamento e Friend Only largou fora de corrida.
Frozen (J.Rocha), do Haras dos Girassóis, foi a fácil vencedora da terceira prova. Kill Glory correu na ponta, mas na entrada da reta, evoluindo junto à cerca interna, a pensionista de Albanir Santos assumiu a primeira colocação e galopou até o final. Irremediável formou a dupla, dominando Full Time nos metros finais.
New Idea (G.Brito), do Stud Gold Red, conseguiu fácil vitória. Apresentou-se sempre com destaque e, muito firme, defendeu sua posição até o final, sem ser ameaçado por Jeitosa, que defendeu o segundo, com Quotation Peace completando a trifeta. Carlos Pereira Gusso apresentou o vencedor em boa forma.
Vanilla Craving (M.Marques) ganhou a quinta prova, defendendo as cores do Stud Big Feeling, Lady Sam correu na ponta, chegando a dar impressão de vitória, mas nos metros finais foi dominada por Vanilla Craving, tocada com vigor por M. Marques. Ahead Again chegou terceiro.
Otter Rock (J.Ventura), do Stud P.K.B., conseguiu convincente vitória. Eficiência correu na ponta, com Colette na segunda colocação. Na reta, porém, Otter Rock atropelou e com grande ação derrotou Colette por cabeça, com Eficiência perto na terceira colocação.
La Bela Mari (E.Mendes) conseguiu boa vitória para o Haras Áustria, sem ser ameaçada por Love The Moon, que mesmo prejudicada conseguiu a formação da dupla, com Jornada do Sol na terceira colocação. A vencedora foi apresentada em boa forma por Altair Chioratto.
Zugspitze (M.Marques), de propriedade do Haras Curitibano, venceu a penúltima prova. Jet Brave chegou a dar impressão de vitória, mas nos metros finais foi dominado por Zugspitze, que atropelou pelo centro para ganhar por meio corpo de Jet Brave, com Deco Art na posição imediata.
Persistant (Z.M.Rosa), de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, marcou a segunda vitória do treinador Albanir Santos. Heliotrope correu na ponta, mas no final perdeu por quatro corpos, chegando a seguir Quizica.