O ginasta Diego Hypólito recebeu alta nesta quinta-feira, um dia depois de realizar uma cirurgia no ombro esquerdo em Curitiba. Ele começou a reclamar de dores no local, durante a disputa do Troféu Brasil, realizado na semana passada em Blumenau (SC).

continua após a publicidade

A previsão inicial é de que Diego Hypólito faça fisioterapia por 40 dias e fique neste período sem condições de realizar treinamentos que envolvam os membros superiores. Otimista, ele não acredita que sua preparação para o Mundial de Ginástica Artística, em outubro, em Londres será prejudicada.

“Estou melhor, agora é esperar o procedimento da fisioterapia para voltar a treinar. Vou ficar 40 dias sem fazer treinos com ombros, farei apenas preparação das pernas. Não é nada que me preocupe tanto. Foi um procedimento importante porque a lesão era mais grave do que eu esperava”, explicou, em entrevista à Rede Globo.

Bicampeão mundial de ginástica artística no solo, Diego Hypólito já sofreu com outras lesões antes de competições importantes. Em março de 2008, ele teve que realizar uma artroscopia no joelho direito, mas conseguiu participar da Olimpíada. Em 2005, ele sofreu uma fratura na perna direita seis meses antes do Mundial de Melbourne.

continua após a publicidade