Otimista, Alonso diz que já esperava largar da 3.ª fila

Ao conquistar neste sábado o quinto lugar do grid do GP da Espanha de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso admitiu que já esperava largar da terceira fila na prova deste domingo. Embora acreditasse que seria possível uma posição melhor no grid, o piloto da Ferrari exibiu otimismo ao projetar as suas chances de ao menos subir ao pódio em Barcelona.

“É um fato bem conhecido já que sábado à tarde é o nosso ponto fraco e o quinto lugar é mais ou menos o que nós esperávamos. Estávamos bem conscientes de que Red Bull e Mercedes seriam muito fortes, mas ao mesmo tempo é verdade que temos de recuperar os pontos em relação a (Sebastian) Vettel. E não estamos com muito medo da Mercedes, que geralmente têm maior degradação dos pneus”, disse Alonso, ao falar também sobre a necessidade de diminuir a diferença de pontos aberta pelo atual tricampeão mundial da Red Bull na liderança e também minimizando o peso de a dupla da Mercedes, formada por Nico Rosberg e Lewis Hamilton, ter conquistado as duas primeiras posições do grid.

“A equipe e eu estamos otimistas para amanhã (domingo), assim como nosso ritmo de corrida é bom e geralmente conseguir ir melhor no domingo. Vamos largar da quinta posição, do lado limpo da pista. Talvez possamos melhorar algumas colocações logo na largada. Tudo aponta que seremos competitivos. Historicamente, os domingos têm sido nosso melhor dia no fim de semana, então não há razão para não estar no pódio amanhã”, completou o espanhol.

Alonso ocupa hoje a quarta posição do Mundial de F1, com 47 pontos, enquanto Vettel lidera com 77. O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, é o vice-líder com 67 e Hamilton ocupa o terceiro lugar com 50.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo