Other Victory venceu fácil em tempo recorde

As corridas da noite de quinta-feira, de um modo geral, apresentaram excelente nível técnico, mas o movimento de apostas, mesmo com dez páreos, voltou a decepcionar, atingindo a soma de R$ 140.880,00. Esperava-se muito mais.

O Grande Prêmio ABCPCC, Criterium Paranaense, foi vencido de maneira convincente por Other Victory, que ganhou por seis corpos, quebrando o recorde de Sambi (1995), assinalando 1?33″ para os 1.500 metros. No Lose correu na frente, mas seguido de perto por Other Victory, que dominou a corrida na entrada da reta e seguiu muito fácil até o final, com Latin Cat na segunda colocação. Fort Bird, Scliar e No Lose, pela ordem, terminaram nas posições imediatas.

Other Victory é um filho de Dance Man e Dat of Victory, de criação de Carlos Eduardo Vaz Guimarães, que defendeu as cores do Stud Campal. O pilotado de Emerson Gonçalves Cruz foi apresentado em grande forma por Pedro Nickel Filho.

A Prova Especial Mário de Araújo Marquez foi vencida em recorde por Ask the Boss, com 2?20″5, superando em mais se um segundo o recorde de Kahyasin. Luro correu na ponta, seguido de perto por Ask the Boss, que assumiu a ponta na entrada da reta. O favorito Guacho melhorou para segundo, mas sem ameaçar a vitória de Ask the Boss. Marco di Colony chegou na terceira colocação, com Luro e Gato Sulino na posições imediatas.

Ask the Boss é um filho de Apple Tre e Ask Her, de criação e propriedade do Haras Alto da Serra. Rui Floriano Silva apresentou-o em ótimas condições, enquanto Angelo Marcio Souza esteve muito bem em sua direção.

A Prova Especial Bento de Menezes marcou a esperada vitória de Old Saybrook. Liberty Supreme correu na ponta, com Ungida na segunda colocação, mas Old Saybrook evoluiu rapidamente na entrada da reta, para dominar a ponteira na altura dos 300 metros, seguindo firme até o disco de chegada. Altromerlot, que corria último até os 250 metros, atropelando muito forte, conseguiu bom segundo, mas sem ameaçar o vencedor.

Old Saybrook, um filho de Pleasent Variety e Free Jazz, de criação do Haras Palmerini, defendeu a farda do Stud Florentia, apresentado em boas condições por Marcio Ferreira Gusso e dirigido com tranqüilidade por Edgar Araujo.

As provas complementares foram vencidas por Tigger, Rio Urucum, Gricel, Il Tabarro, Piacenza, Baile de Gala e Vailand.

Os destaques entre os profissionais foram o treinador Marcio Ferreira Gusso e o jóquei Zeferino Moura Rosa, que com quatro vitórias, deram grande passo para conquista do titulo de campeão

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo