Apesar do placar apertado, o técnico Oswaldo de Oliveira considerou a vitória do Santos sobre o Linense por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em Lins, como o melhor jogo do time neste Campeonato Paulista. “A equipe mostrou maturidade e soube vencer uma equipe muito aplicada e dedicada taticamente. Foi nossa melhor partida no torneio”, disse o treinador.
Nos jogos anteriores, o Santos havia conseguido duas vitórias por 5 a 1, sobre o Botafogo e sobre o Corinthians, ambas na Vila Belmiro. “Nesses jogos, os placares foram dilatados, mas contra o Linense a química foi perfeita entre a defesa, o meio e o ataque”, elogiou o treinador.
O Santos lidera o Grupo C do Paulistão, com 16 pontos, seis à frente do segundo colocado, o São Bernardo, e tem a segunda melhor campanha do torneio, com cinco vitórias e um empate. O Palmeiras é a única equipe com 100% de aproveitamento. “Estamos conseguindo bons resultados e isso nos dá confiança. Temos de construir uma campanha sólida, com uma vitória depois da outra”, disse o treinador.
Na opinião de Oswaldo, o único porém da vitória em Lins foi a atuação da arbitragem. Na partida anterior, o comandante havia sido expulso por reclamação. “Não podemos permitir que eles (árbitros) não marquem as faltas que estão acontecendo a nosso favor”, protestou.