Desde o início do ano, o técnico Oswaldo de Oliveira avisa que não gosta de trabalhar com um elenco muito numeroso. Atualmente, para insatisfação dele, o plantel do Palmeiras conta com 40 jogadores, contando Fellype Gabriel, que ainda não foi confirmado, mas deve acertar sua situação em breve. Além disso, existe a possibilidade de mais jogadores chegarem para a disputa do Brasileiro. No meio de tantos atletas, o treinador avisa que pretende liberar alguns para ter uma melhor dinâmica no trabalho.
“Vamos dar uma enxugada. Quero ter uns 30 jogadores de linha e mais quatro ou cinco goleiros, como temos atualmente. Quero dar uma enxugadinha no que temos”, explicou o treinador.
Atualmente, o Palmeiras conta com cinco goleiros: Fernando Prass, Aranha, Jailson, Fabio e Vinicius. E são 35 jogadores de linha, sem contar os garotos da base que treinam esporadicamente com o elenco principal.
Pelo menos por enquanto, o clube não tem planos e nem propostas relevantes para negociar seus principais jogadores. Por isso, a ideia é liberar alguns atletas que têm sido pouco aproveitados, como o lateral-esquerdo Victor Luis, o lateral-direito Ayrton e o atacante Maikon Leite.
Recentemente, o clube acertou o empréstimo do volante Renato para o Joinville até o fim do Campeonato Brasileiro. Em relação a Fellype Gabriel, o jogador fez os últimos exames médicos e aguarda apenas resolver sua situação burocrática para assinar contrato. Como está se recuperando de lesão e fora de forma, o meia ainda deve levar alguns meses para estar em condições de jogo.