O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou nesta terça-feira que respeita o Guarani, rival do Botafogo nesta quarta, às 21h50, no Brinco de Ouro, em Campinas, mas prometeu que o time carioca terá uma postura corajosa no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Embora admita que é necessário ter cautela na casa do adversário, o comandante lembra que ficar jogando só na base dos contra-ataques pode não ser um bom negócio para a equipe botafoguense.
“Não vamos com o espírito defensivo, vamos jogar normalmente. Até porque qualquer gol que fizermos lá pode ser muito importante”, ressaltou o comandante, para depois acrescentar: “Não vamos ficar preocupados em só nos defender. Temos que saber como essa é competição é jogada. Vamos procurar marcar gols fora de casa”.
O elenco botafoguense fez na manhã desta terça-feira o último treino antes do jogo contra o Guarani e Oswaldo disse que sua equipe não pode se iludir com o seu teórico favoritismo neste mata-mata. O treinador se apoia no fato de a Copa do Brasil ser uma competição que já contou com muitas surpresas, como por exemplo os títulos inesperados obtidos por Santo André, em 2004, e Paulista, em 2005.
“Temos que ter cuidado porque sabemos que isso pode acontecer. Se olharmos mais para trás, lembraremos de alguns times que surpreenderam. O tipo de competição às vezes favorece, num mau dia, para isso acontecer. Temos que estar preocupados com o Guarani e com o tipo de competição que é”, enfatizou o treinador, que ainda elogiou o time que hoje figura na sexta posição do Campeonato Paulista.
“É uma equipe que tenho acompanhado de longe porque sempre houve a previsão de enfrentá-la nessa segunda fase. É uma equipe muito ajustada, como são as equipes do (técnico) Vadão”, destacou o comandante.