Com o Botafogo já classificado para as semifinais da Taça Rio, o técnico Oswaldo de Oliveira quer utilizar o jogo contra o Boavista, neste domingo, em São Januário, para descansar atletas e promover um retorno muito importante ao time. O meia Maicosuel, que perdeu metade da temporada até aqui por lesões musculares, está recuperado e vai jogar alguns minutos nesta última rodada da fase de classificação.

continua após a publicidade

“O plano é que ele fique no banco de reserva, depois atue por mais tempo diante do Guarani (quarta feira, pela Copa do Brasil) e, tudo correndo bem, inicie (como titular) a semifinal (da Taça Rio, no fim de semana seguinte)”, adiantou Oswaldo de Oliveira, demonstrando que, apesar do afastamento e do bom momento de Fellype Gabriel, Maicosuel mantém o prestígio. “Gosto muito do futebol dele, da maneira de jogar. Pelo esquema de jogo, pela confiança que eu tenho, tudo isso o garantirá de volta. É meu titular.”

O treinador até brincou quando foi abordado sobre quem seria o candidato a deixar a equipe titular com o retorno de Maicosuel. “Pode ser até o (goleiro) Jefferson”, afirmou Oswaldo de Oliveira, mantendo o suspense.

Para o jogo deste domingo, algumas mudanças já estão definidas. O lateral Márcio Azevedo e o zagueiro Antônio Carlos estão “pendurados” com dois cartões amarelos e vão ser preservados. Assim, Brinner entra na defesa e Renan Lemos, garoto da base, assume a lateral-esquerda. Já o volante Marcelo Mattos cumpre suspensão e vai ser substituído por Lucas Zen.

continua após a publicidade