Oswaldo de Oliveira resolveu dar atenção à defesa do Santos no treino da manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O treinador poupou quatro titulares – Thiago Ribeiro, Cícero, Arouca e Leandro Damião – e concentrou sua energia na composição da desfalcada defesa santista.
Oswaldo precisa recompor o setor por causa das baixas de Aranha e Mena, lesionados, e Neto, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Assim, ele deu chance a Wladimir no gol, devolveu Cicinho à lateral-direita e testou a zaga com David Braz e Jubal. Emerson ficou no lado esquerdo.
Deverá ser com esta formação defensiva que o Santos enfrentará o Rio Claro, domingo, pela penúltima rodada desta primeira fase do Paulistão. O time santista tenta manter a melhor campanha no Estadual para ter vantagem nos confrontos de mata-mata.
Apesar de ter poupado alguns titulares nesta quarta, Oswaldo não indicou se dará folga aos jogadores no fim de semana. Thiago Ribeiro, Cícero, Arouca e Leandro Damião fizeram apenas trabalho de reforço muscular na academia e não chegaram a ir ao gramado. Eles devem retomar os trabalhos no campo nesta quinta.