Oswaldo não vê problema em esquema tático do Palmeiras

Uma das maiores críticas da torcida ao trabalho de Oswaldo de Oliveira é em relação ao fato do técnico não variar seu esquema tático, mesmo com o Palmeiras tendo dificuldades no ataque. Entretanto, o treinador já avisou que nem cogita alterar a estratégia, por entender que este não é o problema do time. E ele argumenta que o sistema deu resultados no início desta temporada.

“Acho que não é uma questão de mudar sistema tático. É uma questão de voltar a se encontrar. Esses mesmos jogadores, com esse esquema, jogaram bem contra o São Paulo, Corinthians e Santos no Campeonato Paulista. Acho que não é um problema de sistema tático”, comentou o comandante palmeirense.

Sem citar nomes, Oswaldo admite que alguns atletas mudaram de postura após a perda do título do Campeonato Paulista para o Santos. “A confiança de alguns jogadores se abateram após a perda do título estadual”, confessou.

Assim, Oswaldo vai manter o seu 4-5-1 ou 4-2-3-1 com dois laterais, dois zagueiros, dois volantes que se revezam na subido ao ataque, três jogadores mais avançados (que podem ser meias ou atacantes) sendo que dois caem pelas pontas e um fica mais centralizado e um atacante mais fixo na área. No jogo contra o ASA, Valdivia ficou centralizado no meio, Alan Patrick atuou mais pela direita, Kelvin jogou na esquerda e Cristaldo foi utilizado dentro da área.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo