Com a classificação garantida para as semifinais da Taça Rio, com uma rodada de antecedência, o Botafogo deve poupar alguns jogadores diante do Boavista, neste domingo, às 16 horas, em São Januário. Nesta sexta, o técnico Oswaldo de Oliveira armou a equipe sem cinco titulares, mas preferiu não confirmar a escalação que será utilizada no final de semana.
“Tem jogador que estamos poupando até mesmo no treinamento. Vamos levar até amanhã (sábado) para decidir o time. Vamos ver se vamos fazer modificações e quais”, declarou o técnico, que admitiu a possibilidade de promover a entrada de alguns reservas. “Há a possibilidade, sim. Eles têm que estar preparados para isso”, comentou.
Nesta sexta, não treinaram entre os titulares: Antônio Carlos, Márcio Azevedo e Herrera, pendurados; Fábio Ferreira, com problemas musculares; e Marcelo Mattos, suspenso e único desfalque confirmado. Assim, Oswaldo escalou o time com: Jefferson, Lucas, Brinner, Matheus e Renan Lemos; Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Andrezinho; Loco Abreu.
O treinador admitiu que já pensa no compromisso da próxima quarta, que será decisivo para a equipe. O Botafogo jogará diante do Guarani, em casa, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil – na primeira os cariocas venceram por 2 a 1, em Campinas.
“Normalmente, nesse tipo de situação, já começo a preparar para o próximo adversário, no caso a Copa do Brasil na quarta-feira. Lógico que trabalhamos para este domingo, mas também pensando no Guarani e na semifinal da Taça Rio, porque não teremos mais tempo depois”, comentou.
No entanto, Oswaldo garantiu empenho máximo de seus comandados neste domingo, em busca da primeira colocação do Grupo A da Taça Rio – o Botafogo atualmente é o segundo, com 17 pontos, um atrás do Flamengo. “Nos não vamos abrir mão de tentar o primeiro lugar seja lá qual for o adversário que venha da outra chave. Não podemos escolher adversário, tenho que seguir trabalhando a confiança da minha equipe”, afirmou.