O Botafogo não contou com os meias Maicosuel e Elkeson, contundidos, e o atacante Loco Abreu, convocado para defender a seleção uruguaia, mas mesmo assim foi o único dos quatro principais clubes cariocas a vencer na primeira rodada da Taça Rio. Na noite de quinta-feira, a equipe venceu o Americano, em Campos, por 4 a 2, e o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou para exaltar o elenco sob o seu comando e as dificuldades superadas pela equipe.
“Jogamos uma boa partida, merecemos a vitória. Tivemos um adversário muito difícil de ser batido e que fez o primeiro gol com méritos. Com o empate, o Americano saiu um pouco mais, o que nos deu a chance de virar. Mas eles lutaram muito bravamente. Exigiram muito de nós, do inicio ao fim. Valorizaram essa vitória”, disse o treinador.
Oswaldo destacou as boas atuações dos laterais Lucas e Márcio Azevedo, que participaram de alguns dos gols da vitória botafoguense. “São jogadores muito importantes, principalmente quando jogamos contra equipes muito fechadas em que precisamos ter essa abertura pelos lados. Vimos que o Americano se defendia muito bem, colocando todos os jogadores na frente da bola, por isso precisávamos dela rodando bastante pelas laterais. Funcionou, e tanto o Lucas quanto o Márcio Azevedo fizeram uma partida muito boa”, disse.
A estreia do meia Fellype Gabriel, que marcou um gol contra o Americano, também foi elogiada pelo técnico do Botafogo. “Fiquei muito feliz com a entrada do Fellype na equipe. É um jogador que evoluiu muito no Japão. Hoje, é um jogador muito competitivo e com aspectos técnicos importantes e será muito útil no decorrer da temporada”, disse Oswaldo.
Após a vitória, os jogadores do Botafogo se reapresentam às 16 horas desta sexta-feira no CT João Saldanha, quando a equipe iniciará a sua preparação para o jogo contra o Volta Redonda, domingo, às 16 horas, no Estádio de São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio.